Globo X Record

A guerra prossegue firme… Uma líder e a outra com o slogan: “A caminho da liderança”.
Fico surpreso ao ver o início do Jornal da Record (transmitido de São Paulo), quando vejo Ana Paula Padrão sendo deslocada para Niterói para de lá fazer a edição , em virtude do alto índice de mortes causado pela forte chuva.
Pensei: “A Globo não faria isso… até porque o Jornal Nacional é transmitido do Rio”. Pensei errado… Começou o Jornal Nacional e lá estava Fátima Bernardes também… Igualzinho a Rede Record.
Quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha? Não sei, você sabe?  Mas o registro faço questão de fazer.
A imprensa está dando um tratamento diferenciado ao que talvez tenha sido um dos maiores desastres da história do Brasil. Não estamos falando mais da chuva, mas das mortes… O desastre foi maior do que o de Santa Catarina e o de Angra dos Reis próximo ao ano novo.
A história se repete. As tragédias começam com números e terminam com histórias. Em pleno século XXI brasileiros ainda vítimas do abismo social que só se aprofunda agonizando diante de uma tragédia anunciada.
Espero que essa cobertura diferenciada seja em nome do bom jornalismo (embora ache menos provável) e não apenas em nome da concorrência.
Parabéns à cobertura dada pela imprensa. 

Ressalto: Tudo é  em nome do bom jornalismo ou é pela busca da liderança?


Comentários

  1. JAJA VC ROUBOU MINHA IDEIA JAJ ADOREI SUA POSTAGEM VC E BEM SABIDO E MUITO PERSPICAZ VC E MEU IDOLO

    ResponderExcluir
  2. É tudo uma questão de tempo tenho serteza de que a Globo vai reagir e destruir a record em pedacinhos,porque a globo é a melhor emisora do mundo!A recor e as demais desputão só o segundo lugar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Seja sincero(a)!

♥ Criticas (construtivas) , sugestoes , elogios são bem vindos.

♥ Por favor, sem palavrões ou ofensas.

♥ Comentários bem elaborados serão retribuídos.

♥ Comentários com spam serão automaticamente removidos.

bjs/abraço, volte sempre!

Postagens mais visitadas