William Shakespeare: uma OPINIÃO nada imparcial...

Ele é o maior exemplo do barroco Europeu. Seus trocadilhos, seus dramas, a imposição religiosa, os conflitos entre os bens da terra e os bens do céu são temas para teses. Mas é preciso estar preparado para lê-lo.

Na minha OPINIÃO Shakespeare foi um homem muito inteligente e romântico para a sua época. Por isso os seus escritos, aliás todas as suas peças, terminaram em tragédias. Vide Romeu e Julieta, Julio Cézar...e etc. Ele foi um escritor de reis, era patrocinado pela realeza. Imagine as cenas que presenciou nas cortes de sua época. Apesar de ricos e bem vestidos seus personagens são cultos e bem apessoados, mas não tinham freios, não haviam leis que os impedissem e o mal sempre vencia o bem. 

Comentários

  1. Ele é genial, quem deres se o mundo tivesse pelo menos 10 Shakespeares... muito bom poster gostei.... bjs

    ResponderExcluir
  2. Shakespeare foi o maior tradutor da alma humana de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  3. dizem que ele era bissexual que nem oscar wilde... parabens, boa postagem...bjs

    ResponderExcluir
  4. a única verdade palpável sobre ele é a grandiosidade de suas obras que estão aí há quase quinhentos anos e ficarão para sempre.

    ResponderExcluir
  5. Dizem que shakespeare, era usado como bode espiatório, ou simplesmente como piseudônimo.Ou seja grandes escritores de época publicavam seu textos, mas não tinha coragem de assumi-los, devido a grande repressão da época. então os publicavam em nome de william shakespeare.

    ResponderExcluir
  6. Entre suas obras é impossível não ressaltar Romeu e Julieta, que se tornou a história de amor por excelência e Hamlet... ótimo poster... abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Seja sincero(a)!

♥ Criticas (construtivas) , sugestoes , elogios são bem vindos.

♥ Por favor, sem palavrões ou ofensas.

♥ Comentários bem elaborados serão retribuídos.

♥ Comentários com spam serão automaticamente removidos.

bjs/abraço, volte sempre!

Postagens mais visitadas